Celular na escola: problema ou aliado?

Hoje em dia o celular é um dos aparelhos tecnológico mais comum e democrático, pois pessoas das classes A a C tem acesso a ele.

Tem sido comum a reclamação por parte dos professores do uso inadequado do celular por parte dos alunos a ponto de Leis serem criadas para disciplinar seu uso. Entre as diversas reclamações ouvimos que o celular dentro da sala de aula tira a concentração das aulas, é usado para ouvir música, ver vídeos baixados da internet, enviar e receber torpedos e ligações.

Os professores alegam que o celular distraem os alunos, mas antes disso os alunos já se distraiam, principalmente com aulas monótonas. O celular entre as crianças e adolescentes é uma realidade. Não tem volta. Ao invés de termos o celular como problema porque não usarmos como aliado nas nossas aulas?

Vários são os usos pedagógicos que podemos fazer com o celular. No blog Professor Digital o autor mostra o uso pedagógico do celular em sala de aula. Outro artigo do Educarede mostra as 1001 utilidades de um celular. Depois de ler os dois artigos acredito que você veja o celular não mais como um problema em sala de aula, mas como um importante aliado de suas aulas.

Clique nos links acima e leia os dois artigos.

Nenhum comentário: