Redesenho do Mais Educação para a Escola Manoel de Barros

Depois de quase um ano de execução decidimos realizar uma avaliação e percebemos que há necessidade de darmos uma nova formatação do programa na escola, respeitando as diretrizes gerais estabelecidas pelo programa no nível federal.

1) Integrar o programa às demais atividades da escola através do acompanhamento pedagógico (planejamento, avaliação e execução) por parte da equipe pedagógica da escola de todas as ações realizadas pelos monitores. Esse acompanhamento tem o objetivo de incorporar as ações do programa nas práticas cotidianas. Esse acompanhamento refere-se às atividades de alfabetização, esporte e cultura. A primeira ação será a realização de um planejamento com a participação de todos os monitores, supervisão escolar, coordenação do programa e direção.

2) Maior controle da frequência dos alunos nos moldes já executado pela escola onde diariamente a frequência dos alunos são realizadas e registradas online.

3) Definição de metas a serem cumpridas por cada monitor dentro de sua atividade de ação.

4) Criação e divulgação de um calendário de eventos para as modalidades esportivas e culturais desenvolvidas pelos alunos e seus respectivos monitores, inclusive buscando a integração com as outras escolas que executam o programa.

Nenhum comentário: