Direção e coordenação preocupadas com resultados do primeiro bimestre

Semana passada a direção da escola reuniu a equipe pedagógica e professores por tuno para avaliar o desempenho dos alunos no primeiro bimestre. Os dados não são nada animadores. Na avaliação dos professores os péssimos resultados deve-se a falta de interesse dos alunos, já para a direção e coordenação pedagógica a metodologia também é uma causa importante a ser considerada. Ninguém assume sua parcela de culpa nessa história. Sempre sobra para o aluno que de vítima passa a culpado. 

A metodologia copia - explica - avalia não atrai mais nossos alunos que vive submersos em diferentes ambientes e variadas formas de interagir com o mundo e pessoas. Durante a avaliação chegou-se a conclusão que a volta dos projetos interdisciplinares e uma agenda social na escola pode contribuir para motivar nossos alunos.

Pensando assim os professores do turno matutino resolveram desenvolver um projeto interdisciplinar ainda no bimestre. Já os da tarde acham que não dá mais tempo desenvolver qualquer tipo de projeto em função das avaliações. Já o turno da noite nem uma reunião foi feita. Ainda há professor que não entregou seus resultados e com isso não foi possível realizar a avaliação.

Nossa preocupação é que não temos tempo suficiente para recuperar o péssimo resultado no segundo bimestre. Motivo: atraso dos professores na entrega dos resultados.

Assimilando o que os professores da tarde propôs a direção da escola pediu que a equipe pedagógica elaborasse uma agenda social para a escola executar até o final do ano.

Nenhum comentário: